Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Condutas para participação em eventos com a presença de equídeos

Para todos os equídeos participantes de eventos (exposições, cavalgadas, provas de enduro etc.) dentro do Estado de Minas Gerais será exigido, a partir de 2002, o Atestado de Resultado Negativo no Teste de Imunodifusão em Gel de Agar para Anemia Infecciosa Equina  Tudo indica, que nos demais Estados da Federação, tal procedimento também será adotado, tendo em vista reformulação de Portaria da Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária, em fase de conclusão.

prova-de-tambor
Quanto aos exames, alguns procedimentos deverão ser levados em consideração, pois serão checados durante a vistoria dos animais nos locais de eventos por profissionais da Defesa Sanitária Animal. Para evitar que seu animal tenha que retornar para seu destino sem participar, por exemplo, de uma exposição, fique atento às seguintes condutas:
1 – O formulário do exame deve ser preenchido corretamente com os dados do animal e do criador, sem rasuras.
2 – A resenha deve estar preenchida corretamente, constando todas as características do animal.
3 – No exame deverá constar a assinatura e carimbo do veterinário que coletou o sangue e do laboratório que executou o exame propriamente dito.
4 – Não serão aceitos xerox ou fax do documento. Somente o documento original.
5 – O prazo de validade será de acordo com o regulamento (60 dias para equídeos procedentes de entidades controladas e 180 dias para entidades controladas pelo SERSA). O prazo de validade do exame deverá cobrir toda o período do evento, da entrada à saída.
Tais procedimentos podem ser burocráticos, mas são eles que garantirão condições sanitárias adequadas nos diversos recintos.

Fonte: ABCPampa

Deixe uma resposta